Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

Receitas para uma vida mais feliz


briga muita com a sua mãe? sua mãe decide a sua vida? seus pais estão pensando em separar? CALMA! eu, @julianaandraade te dou as receitas infaliveis para uma vida mais feliz.

"Eu fiz 15 anos o ano passado, e como sempre foi o sonho da minha mãe ela me fez uma festa, até ai tudo bem. só que ela escolheu o vestido que eu ia usar, ela escolheu a cor e o dj, e para piorar ela ainda só deixou eu chamar 20 amigos para ir a festa. eu tentava falar, mas era interrompida porque ela dizia que como pagava a festa era ela quem decidia, se esquecendo que a festa era minha. Maria luiza pena, 16 anos

"Quero fazer faculdade de gastronomia, e meu pai simplesmente não aceita. tudo começou quando no primeiro ano meu pai perguntou o que eu queria fazer, e eu disse, eai ele começou a gritar dizendo que ja havia aberto uma conta no banco e depositava o dinheiro para a minha faculdade de medicina. agora eu vou pro 3º ano e meu pai ja disse que se eu não fizer medicina ele não paga minha faculdade. isso é muito ruim, eu me sinto presa por não poder decidir sobre o meu futuro. Mariana mello, 16 anos


Bom, como deu pra ver, a vida das duas entrevistadas é completamente manipulada pelos pais


No caso da Maria Luiza, ao invés de sair chutando o balde e desistindo da festa porque vc não tenta conversar com a sua mãe sobre o que vc pensa e o que você quer, para ganhar uns pontos com a coroa você pode até optar por alguma das escolhas dela, mas sem nunca levantar a voz e fazer birra, isso só vai deixa-la mais revoltada.


No caso da Mariana, ao invés de bater boca, chorar e fazer um escandalo porque vc não faz uma noite especial mostrando o dom que vc tem para a profissão. se você quer fazer gastronomia, vc pode fazer um jantar, no qual você assume o papel de chefe de cozinha, ou vocês vão a um restaurante e no fim do jantar vocês vão conhecer a cozinha e quem trabalha nela.


essa foi a primeira parte das dicas. cada post será dividido por temas. na proxima semana eu volto com mais dicas, espero ter ajudado.

Um comentário:

Nathielle disse...

ooi *-*
gostei do blog *-*
estou seguindo
segue o meu? http://blogdanathiellet.blogspot.com/
bj ;**